FAAS Arquitetura

Interiores

Casa Colore

Esse projeto é bem humorado, moderno e cheio de cores. Mistura um pouco de soluções descoladas e simples, como o cimento queimado e a pintura no forro, emoldurando e setorizando a varanda. Prezamos por uma boa circulação, assim como um design leve e função híbrida, que atende a várias funções. Ah! E tem um sofá rosa, que todo mundo sonha, não é mesmo?

apartamento HUG

Living integrado cheio de estilo sem perder o principal: Casa que abraça. Essa sala preza por soluções práticas que integram os ambientes de uma forma ousada, assim como o buffet que vai do estar a varanda gourmet e o sofá́ em ilha que preenche a sala de personalidade e beleza.  Também utilizamos esses painéis de madeira com essas portas mimetizadas que traz mais amplitude e linearidade, e adoramos o resultado.
Queríamos um ambiente único, aberto e com vários usos. Um local para compartilhar experiências, trocar ideias e se divertir. Toda a disposição dos móveis foi feita de maneira intuitiva, deixando as pessoas bem à vontade para se servir e se acomodar melhor.

Apartamento Ibiza

O contemporâneo conversando com o clássico. O rústico da madeira trazendo aconchego e o dourado, seu charme. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A integração dos ambientes é o ponto chave desse projeto. Retiramos a parede da cozinha, fizemos uma bancada tipo ilha e a integramos com a sala de jantar. Aqui quem está cozinhando, no sofá ou comendo na mesa, pode ficar conversando, vendo TV, interagindo. Essa foi nossa missão: integrar.  Ambientes assim são perfeitos, pois ficam mais aconchegantes e divertidos.

Apartamento Vila

Aquele living sofisticado, mas despretensioso. Quem recebe muita gente precisa relaxar, não dá para aproveitar e ficar cuidando de todo mundo o tempo inteiro, as pessoas precisam se sentir à vontade, como se estivessem em casa. Móveis abertos tem essa função. Você não precisa explicar onde as coisas estão, a pessoa vai lá́ e pega o vinho, a taça… É tudo bem intuito. E essa dinâmica de casa viva é que nos encanta.

Apartamento Vitta

Chegamos na temporada das casas abertas e fluídas. Fluidez no mobiliário, espaços integrados, com múltiplos usos. Aquele cantinho instagramável ali, aquele móvel dividindo o ambiente aculá. Aquela casa intuitiva, que fala, que abraça! Nesse apê não podia ser diferente. Integração da cozinha ao home e a certeza que os momentos aí serão confortáveis e cheios de experiências. Porque nossa missão é transformar a forma do seu morar.

Casa wOOD

Quando a madeira é protagonista e nós usamos e abusamos. Na #casajardim utilizamos acabamentos naturais e soluções práticas. Uma casa fluída, intuitiva e feita para acomodar todo mundo da melhor forma possível. A experiência que um ambiente bem iluminado, com grandes aberturas que conectam com o externo e integram com a natureza. Soluções assim, trazem essa sensação de acolhimento e bem estar. O morar tornou-se uma das questões mais importantes desses novos tempos. Lar é experiência, é refúgio, é amor.

Quarto Mamá

O quartinho de Mamá é um espaço divertido, sensorial e dinâmico. Ele é cheio de cantinhos que despertam a autonomia da nossa pequena e com um detalhe, que os papais também vivenciem esse espaço com ela, como o cantinho de leitura colado na cama. Assim como a mesa regulável que acompanha o crescimento da criança, com gaveteiro que serve de banco para os papais ajudarem na hora da tarefa. Legal, né?! Um quartinho infantil precisa criar sensações e experiências que ficarão guardados na memória para sempre.

Quarto Joaquim

Parede geométrica em tons de verde + bercinho all black. Mobiliário mais solto com destaque nos adornos de parede, no enxoval e nessa prateleira com essas alças em couro. Notem que andamos por várias cores e texturas e tudo ficou harmonioso, prova viva que você não pode ter medo de ousar. Um quartinho cheio de vida e de muito amor, tudo que as crianças precisam.

Quarto Lily

E quem disse que o quartinho de uma menina não pode ter personalidade? Não só pode, como deve.  Esse é cantinho da pequena Lily. Até o nome tem personalidade. Adoramos brincar com os acabamentos, seja nas texturas ou nas cores. As texturas despertam o aprendizado e as cores estimulam a criatividade. Sempre priorizamos um quartinho de bebê que segue o desenvolvimento do pequeno, sem grandes intervenções. Móveis funcionais e práticos, para a criança brincar, organizar os brinquedos e dormir.

Apartamento Maris

As soluções práticas desse projeto, integram os ambientes de uma forma única. Aqui, chamamos de “layouts fluídos”. Quem gosta de receber, está sempre preocupado em acomodar mais pessoas. Nos layouts fluídos tudo é flexível e os espaços se configuram para acomodar todo mundo que chega. Nesse apartamento a única divisão é essa grande cristaleira que divide sala de estar e cozinha. Mesmo assim, quem está na varanda tem a visão da cozinha também. Queríamos esconder só a área de trabalho (a parte da pia da cozinha, as donas de casa vão entender.

Apê Libélula

Um apartamento compacto cheio de arte e muita brasilidade. Colocamos em destaque o Abaropu, releitura de um dos quadros mais famosos de Tarsila do Amaral, uma das mais importantes pintoras brasileiras e uma das figuras centrais do movimento modernista brasileiro.

A moradora desse #apê adora verde e lilás, por isso soltamos a imaginação e exploramos essas cores de forma estratégica.

Também queremos falar para a paginação da cozinha com nossos azulejos personalizados da #curadoriafaas , trazendo alma e significados para esse espaço. Sim, nós embarcamos nessa história e pensamos em cada cantinho.

Afinal, os espaços são feitos para as pessoas e imaginar como elas vão habitá-lo faz parte do nosso processo e da nossa missão.

Quartinho Elis

O Quartinho Elis foi inspirado na resistência dos #cactos e nas nuances do nosso Sertão. É um ambiente que representa o amor e a doçura dessa família que está esperando seu mais novo amor. A cadeira de balanço é toda em palhinha, herança de família. O berço, a cômoda são detalhes que enchem os olhos, sendo adicionado apenas puxadores e um charminho na lateral.

Um quartinho cheio de história, para a TÃO esperada menina, cujo nome significa “o senhor é o meu Deus”, representando muita fora e beleza, assim como nosso sertão.

Quartinho helena

Lugares que inspiram e criam memórias.
Quartinho de Helena com mobiliário mais solto devido a uma possível mudança de casa no futuro. Assim como o guarda-roupas que não vai até o forro, ficando mais flexível para se adaptar com alturas de pé direito diferentes. Como o pé direito é bastante alto e não podíamos descer mais o forro, fizemos essa iluminação só nas extremidades do ambiente, com essa luz difusa, suave e aconchegante, pois os papais não queriam muita obra.

Acreditamos no poder de transformação da arquitetura na vida de um ser humano. Um ambiente pensando e feito com amor pode deixar sua vida mais feliz.

Apê Ricci

[ a poética de uma casa ] 🤎

a delicadeza de cada detalhe, pensados como se fosse a nossa própria casa. Onde cada móvel se encaixa servindo quem ali vai habitar. A funcionalidade, o encontro das peças, o frescor, o aconchego do lar. Como é legal fazer parte de tudo isso e saber que ali vai ser palcos de tantos momentos. E que vai ter um ‘cadinho’ do s e n t i r que acreditamos e espalhamos por onde passamos.

E não existe valor mensurável quando se faz o que se ama com tanta paixão.

CASA ELO

Consultório médico diferente de tudo que você ~ Lugar que irá acolher muitas famílias e histórias. Vamos entrar nesse espaço junto com a gente?

A arquitetura vem provando o quanto é importante para o bem-estar do ser humano. E para isso, o espaço precisa ser aconchegante e funcional. Precisa ser casa. E quando estamos em espaços da área da saúde, essa necessidade precisa ser levada a sério.

A arquitetura, assim como a medicina lida com pessoas e pessoas são feitas de emoções e sentimentos. E se faz sentir, faz sentido.

Olá, vamos conversar?